Lawrence Melo recebe visita de representante do Consulado Geral Francês no Brasil

O Delegado geral da Polícia Civil do Maranhão, Lawrence Melo, recebeu na tarde desta quarta-feira (12) em seu gabinete, o representante do consulado geral da França, encarregado de assuntos políticos, de combate ao crime organizado e imprensa da França, Hervé Blaise, em visita de cortesia à sede da Delegacia Geral, em São Luís, para debater assuntos de múltiplos interesses da pasta da segurança pública.

No encontro, eles trataram de questões de interesse do Consulado Geral da França, no Maranhão e da instituição policial, visando firmar parcerias e estreitar ainda mais os laços e de cooperação bilateral, visando oferecer assistência aos cidadãos franceses que estiverem em solos maranhenses, assim como os maranhenses que moram e visitam aquele país europeu.

A reunião tem o respaldo de uma já existente parceria entre o Brasil e a França, onde especificamente no Maranhão, que é um dos principais destinos dos franceses, devido aos seus fatores históricos. Sendo assim, o encontro foi, portanto, uma oportunidade de intercâmbio e de troca de experiências com as autoridades competentes do estado do Maranhão sobre essas prioridades.

Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP                                                Foto: Nilson Figueiredo