Jefferson Portela recebe visita do General da Brigada da Foz do Amapá

Por: Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP

Na tarde desta sexta-feira (2), o Secretário de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela, recebeu uma visita de cortesia do Comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva “Brigada da Foz” do estado do Amapá, o General Luiz Gonzaga Viana Filho e do Tenente Coronel Marcus Vinicius Soares Guimarães de Oliveira, Comandante do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (Bis) de São Luís. Em pauta, foram debatidas estratégias de segurança e demais interesses da pasta da segurança pública.

Durante a reunião, Jefferson Portela enfatizou sobre a importância do reforço policial nas fronteiras internacionais e nas divisas dos estados no intuito de inibir a entrada e a circulação de armas, drogas, criminosos e outros produtos ilegais no país. “ O exército brasileiro é um grande parceiro do sistema de segurança do Brasil, e aqui no estado do Maranhão não é diferente, à aliança é permanente numa atividade ativa de análise e interversões visando a redução de violência e criminalidade” destacou o gestor da pasta da segurança pública do Maranhão.

Por fim, Portela frisou que está atento ao processo de intervenção no estado do Rio de Janeiro, por meio de reforços policiais nas divisas do estado do Maranhão e que será de suma importância a integração nos trabalhos com exército.

A 22ª Brigada de Infantaria de Selva, também conhecida como Brigada da Foz tem como finalidade aumentar a capacidade operacional e melhorar o gerenciamento administrativo do Exército Brasileiro na Amazônia, além de articular o esforço da presença militar na região e guarnecer a área de fronteira da Amazônia Oriental.

A unidade está diretamente subordinada ao Comando Militar do Norte (CMN) que tem sede em Belém, capital do Pará, sendo formada pelas seguintes organizações militares: Companhia de Comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva (Cia Cmdo 22ªBda Inf. SI) e Comando Fronteira Amapá / 34ª Batalhão de Infantaria de Selva (CFAP/34º BIS), ambas em Macapá, 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2ºBIS), em Belém e o 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS), em São Luís.

O Comandante da Brigada da Foz, fez grandes elogios aos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, no combate à criminalidade. “ Estamos aqui para reforçar a missão de contribuir na integração com a segurança pública do Maranhão” destacou o General Luiz Gonzaga Viana Filho.