JEFFERSON PORTELA PARTICIPA DO DIA D MAIS IDH NA CIDADE DE SÃO FRANCISCO DO MARANHÃO

Promovido hoje (20), pelo Governo do Estado o Projeto Dia D Mais IDH, onde foram entregues mais de 300 obras em 16 munícipios, o evento contou com a participação do Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela que representou o Governador do Estado do Maranhão Flavio Dino na Cidade de São Francisco do Maranhão.

Nessa segunda edição do Dia D Mais IDH, onde é apresentando as políticas públicas regionalizadas nas áreas de educação, produção e renda, saúde, saneamento, infraestrutura realizadas, em forma de mutirão. O evento que contou com a presença do Secretário de Segurança Jefferson Portela contou com atendimentos de saúde, emissão de documentos, feirinhas da agricultura familiar, inauguração de escolas, entregas de unidades habitacionais, títulos de propriedade de terras, entre outros serviços.

Durante seu discurso Jefferson Portela destacou o papel da segurança pública como forma de políticas públicas necessária, que garante segurança digna a sociedade maranhense. “Nós estamos mudando o Maranhão, há mais de 7 anos não se era reconhecido o policial como hoje, a vida é viver, e viver na mudança, só nesses últimos três anos foram cerca de 8 mil policiais promovidos, isso é mudança, isso é buscar por um Maranhão melhor e seguro”.

Durante o evento foi entregue ao Prefeito da cidade Adelbarto Santos uma nova ambulância, entrega de kits esportivos e produtos de agricultura familiar. Também estavam presentes o Deputado Federal Rubens Pereira Jr além do Prefeito da cidade e outras autoridades.

DIA D MAIS IDH
Na sua segunda edição o Dia D Mais IDH, tem buscado combater as desigualdades sociais nos municípios mais vulneráveis do Estado, fomentando o desenvolvimento econômico, social e humano, com ações de promoção do Índice de Desenvolvimento Humano.
Nesse dia são realizados mutirões, onde são entregues Escolas Dignas, unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Meu Maranhão, ruas do Mutirão Rua Digna e Programa Mais Asfalto, Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água, kits esportivos, kits sanitários, kits de irrigação e títulos de propriedade de terra.

Jhanyfer Carvalhos / Ascom – SSP