Jefferson Portela participa de inauguração da 12° Delegacia de Polícia Civil no Maracanã

Foto: Nilson Figueiredo

Por Carolina Gomes / Ascom – SSP

Na tarde desta segunda-feira (30), o Governo do Estado do Maranhão por meio da Secretaria de Segurança Pública, inaugurou a sede da 12° Delegacia de Polícia Civil na área do Maracanã, zona rural de São Luís.

O bairro contará com o reforço de uma equipe composta por delegados, investigadores e escrivão altamente treinados e capacitados para atender as necessidades no âmbito de segurança da imediação e adjacências.

Das mãos do superintendente da capital, Armando Pacheco foi entregue a chave da delegacia ao delegado titular Luigi Conte. Vindo a seis meses da cidade de Bacabal, o delegado recebeu a responsabilidade de administrar a unidade de polícia civil.

Foto: Nilson Figueiredo

Durante o evento, líderes de comunidades que compõe a área expressaram a gratidão e o privilégio de ganhar esse reforço para atender as demandas de investigações. Para o morador do bairro do Itapera, Ribamar Sousa o convívio entre a policia e a comunidade é muito bom; “Antigamente era um para cada lado e, hoje o entendimento é importante e traz segurança”, disse.

Já Armando Pacheco destacou os avanços com a entrega dessa delegacia de modo que, expressa a gratidão e permitirá táticas no desenvolvimento dos trabalhos de prevenção no local; “O sentimento hoje é de reconhecimento e, a localização é estratégica para facilitar o melhor atendimento das pessoas da área”, acrescentou.

A importância dessa unidade garantirá os direitos à segurança pública de cada cidadão que compõem a localidade. Além de, atender há mais recursos, confiança e parceria entre comunidade e policiais. A prioridade será o atendimento ao público com maior eficiência profissional.

Para o Delegado Geral da Polícia Civil, Leonardo Diniz, as principais autoridades presentes na solenidade foram os líderes comunitários de cada área. Pediu no momento a aproximação de todos com a polícia. Relatou ainda que o delegado Luigi Conte foi escolhido para conduzir a delegacia justamente pelo perfil de ser além de dedicado ao trabalho, um servidor que desempenha um excelente atendimento.

O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela disse que a entrega do 12° DP é fruto de um projeto que foi idealizado pelo Governo do Estado través da pasta de segurança pública; “Na verdade, é uma resposta à comunidade que tanto reivindicou tal aquisição, é notório o investimento da gestão Flávio Dino, com destaque para a obtenção de novas viaturas e um aparato tecnológico”, complementou.

Participaram ainda da solenidade, o Corregedor Geral do Sistema de Segurança Pública, Fernando Moura; a Delegada Geral Adjunta de Polícia Civil, Adriana Amarante; dentre outras autoridades do sistema de segurança.