Jefferson Portela entrega Unidade Tática das Cidades em Vargem Grande

Na manhã desta sexta-feira (21) o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, participou de uma solenidade de entrega da Unidade Tática da Cidade (UTC’s) da cidade de Vargem Grande, município que fica à 172 km da capital maranhense, São Luís.

O evento ocorreu na Câmara dos Vereadores da cidade, e contou ainda com as presenças do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Frederico Pereira, assim como do Subcomandante, coronel Jorge Luongo, do Superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI) e Diretor executivo do Programa Pacto Pela Paz, Delegado Dicival Gonçalves.

A nova aquisição é uma nova modalidade de combate à criminalidade da gestão Jefferson Portela, que torna o policiamento mais ágil e pontual, a unidade pode ser deslocar até onde está ocorrendo um possível evento, além de servir como instrumento estratégico para inibir grandes ações criminosas.

As UTC’s visam implantar e ampliar os trabalhos executados pela Polícia Civil em pontos específicos do Maranhão, assumindo assim o compromisso do governo do estado com a pasta da segurança pública. A gestão Portela trabalha na filosofia da modalidade de policiamento, que não se limita a questões táticas e estratégicas, almejam padrões de excelência.

Com essa entrega, a Secretaria de Segurança Pública já entregou 11 Unidades Táticas das Cidades (UTCs) este ano, como as dos municípios de Vitorino Freire, Morros, Coelho Neto, Peritoró, Cururupu e outras cidades.

Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP