Homicida é preso em São Luís pela Polícia Civil

A Polícia Civil por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), com apoio da delegacia de Bequimão deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da Comarca de Bequimão ao nacional Isaías Rodrigues (46), no bairro da Vila Riod em São Luís, por homicídio.

De acordo com o superintendente, Tiago Bardal, no dia 24 de agosto de 2016, Isaías teria agredido sua esposa Ana Cristina e depois passou a fazer diversas ameaças a ela e sua família. Ocorre que no dia seguinte o irmão dela chamado Fábio foi até a delegacia de Bequimão e registrou boletim de ocorrência contra o agressor.

Ao tomar conhecimento desse fato Isaías armou um estratagema afim de, pega-lo desprevenido no povoado denominado chega e vira, na zona rural. Fábio ao passar em uma motocicleta foi atingindo nas costas por dois tiros de espingarda, vindo a óbito no local.  Após a prática delituosa o próprio empreendeu fuga para São Luís.

Investigadores da SEIC vinham realizando verificações na cidade para chegar até o homicida, tanto que no fim da tarde desta quarta-feira (15), os agentes conseguiram prendê-lo.

Isaías foi ouvido e após formalidades cabíveis foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

Carolina Gomes – ASCOM/SSP