Homem acusado de latrocínio em Goiás é preso pela Polícia Civil de Araioses

Em outro trabalho desenvolvido na manhã da última quarta-feira (20), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Araioses, conseguiu cumprir o mandado de prisão em sentença condenatória de Uilian Rodrigues Silva, de 27 anos, pela prática do crime de latrocínio em Planaltina, estado do Goiás.

Segundo as autoridades policiais de Araioses, o crime teria ocorrido em 2008, e logo Uilian teria sido preso, porém conseguiu fugir do presidio local. Ainda de acordo com a polícia, uma falha no sistema do Poder Judiciário, não reativou o mandado de prisão do mesmo no Banco Nacional de Mandados de Prisão, de forma que o condenado já havia sido preso em duas ocasiões no Distrito Federal pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação, onde conseguiu sua liberdade após pagamento de fiança.

A equipe da Policia Civil de Araioses após uma detalhada pesquisa, descobriu o equívoco do judiciário e de imediato comunicou a comarca para que pudesse ser feita a correção. A prisão foi executada por homens da Polícia Civil e Militar, sendo que Uilian ficará preso até sua transferência.

 

Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP