GRUPO DE SERVIÇO AVANÇADO DO CPAM 2 PRENDE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBO DE VEÍCULOS NO BAIRRO NOVA TERRA – SÃO JOSE DE RIBAMAR

Por: Carla Andrade/Ascom-SSP

Dando continuidade nas ações de combate ao roubo de veículos na região metropolitana de São Luís, a Polícia Militar do Maranhão, através do Grupo de Serviço Avançado do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 2, prendeu na tarde de quarta-feira (10), no bairro do Lima Verde, os indivíduos Marcos Adriano Maranhão e Silva (24), conhecido por play boy; Hugo Felipe De Sousa Teixeira (18) e Hyago Soares Sousa (24) pelos crimes de roubo de veículos e associação criminosa.

O Grupo de Serviço Avançado do Cpam 2, recebeu informação através do disque denúncia, que um elemento conhecido por “Playboy” estaria em posse de dois veículos roubados na região do Nova Terra, um Voyage prata e uma motocicleta Honda Bros Vermelha. Que em seguida foi identificada a residência onde provavelmente o referido estaria morando, ao chegar no local indicado, foram encontrados somente os pais do suspeito, que indagados informaram que o mesmo não estaria em casa.

Porém, após contato com colaboradores, descobriu-se que playboy, estaria morando em outra casa no mesmo bairro e que naquele instante poderia ser encontrado no bairro, Lima Verde. De posse da nova localização, deslocou-se para a referência dada, momento em que foi possível avista-lo na rua do Murici, do Bairro Lima Verde. De imediato fez-se abordagem ao mesmo, que se encontrava em companhia de Hyago Soares Sousa. Ambos estavam no veículo polo preto de placa JUY-3299, que estava sendo utilizado em práticas de roubos, incluindo o assalto a um depósito de bebidas na Cidade Operária.

Em seguida, deslocou-se com os mesmos até um endereço no bairro, Nova Terra, local onde foi encontrado o veículo Volkswagen, novo Voyage 1.6 high, de placa OJF-0924 com registro de roubo, ainda no local, no interior da residência, foi encontrada a placa da motocicleta PTJ-8972, Honda Broz, também com registro de roubo. Questionados sobre o veículo, informaram que estava em posse de Hugo Felipe, terceiro integrante da quadrilha. Deslocou-se então até a casa do Hugo, que ao ser questionado confirmou sua participação nos crimes e conduziu esta equipe até uma região de matagal onde havia escondido a motocicleta.

Diante dos fatos, os dois veículos foram recuperados, o automóvel Polo apreendido, sendo apresentados na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, juntamente com os três suspeitos Marcos Adriano, Hyago Soares e Hugo Felipe que foram reconhecidos pelas vítimas que já aguardavam na Delegacia, sendo então autuados por Associação Criminosa (Art. 288 – Caput – do CPB) e Roubo simples Caput (Art. 157 – Caput – do CPB).

Vale ressaltar que Marcos Adriano Maranhão e Silva estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica desde dezembro de 2018, quando havia sido preso por associação criminosa e envolvimento no roubo de diversos veículos nesta capital e Hugo Felipe possui várias passagens por roubo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Este slideshow necessita de JavaScript.