GOVERNO DO ESTADO REALIZA ENTREGA DE MATERIAIS PARA O PROJETO BOMBEIRO MIRIM NA CIDADE DE IMPERATRIZ

Por 5ª Seção -CBMMA (SD. Araújo)

No ultimo dia  20 de julho quinta feira, o 3º Batalhão de Bombeiros Militar – 3º BBM, situado na cidade de Imperatriz, realizou uma formatura alusiva às entregas dos uniformes das crianças que compõem o efetivo do projeto Bombeiro Mirim, na oportunidade, compareceram à solenidade o secretário de Educação do Estado do Maranhão, Felipe Camarão, o Deputado Estadual Marcos Aurélio e do presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, José Carlos, dentre outras autoridades políticas da Região Tocantina.

Durante o evento, foi feito uma demonstração de uma das atividades do projeto, a apresentação da Orquestra dos Bombeiros Mirins, que encantaram os convidados com uma excelente apresentação. Atualmente, o projeto conta com 330 crianças, distribuídas em 03 polos na cidade, sob a coordenação do sargento BM Bonfim e outros monitores do 3º BBM.

 O 3ª Batalhão de Bombeiros Militar de Imperatriz se sente honrado em poder contribuir com o desenvolvimento psicopedagógico dessas crianças, contribuído assim para uma verdadeira formação cidadã, onde o carácter e o civismo são valores basilares do Projeto “Bombeiro Mirim”.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, o coronel Célio Roberto, celebrou mais um projeto de sucesso da corporação: “Agradeço a Deus em primeiro lugar por toda boa dádiva e por tudo que vem sendo feito. Agradeço ao senhor Governador Flávio Dino pela autorização da doação do material para nossos Bombeiros Mirins, ao senhor Secretário de Segurança, Jefferson Portela e ao senhor secretário de Educação, Felipe Camarão. Agradeço também aos comandantes de unidades e suas equipes que possuem implantados os polos do Bombeiro Mirim, em suas unidades e municípios de abrangência, em especial ao Tenente-Coronel Wilni e ao incansável sargento Bonfim, coordenador do projeto em Imperatriz e ao Coronel QOCBM Izac Muniz Matos, coordenador dos programas sociais do CBMMA que são hoje uma realidade prevista na LOB, por tudo isso…meu muito obrigado”.