Estelionatário é preso pela Polícia Civil na cidade de São Bento

Por Anselmo Oliveira / Ascom -SSP

A Polícia Civil do Maranhão, através da delegacia de São Bento conseguiu prender na manhã desta quinta-feira (11) Ítalo Viana Pacheco, tal prisão dada a um cumprimento a mandado de preventiva e de busca apreensão decretada para assegurar a conveniência da instrução criminal, além de garantia da ordem pública e econômica.

A prisão foi coordenada pelo delegado Igor Adriano Trinta. As investigações policiais constataram que ítalo era proprietário da empresa financeira LD Empréstimos, que utilizava documentos pessoais de idosos para solicitar empréstimos sem consentimentos dos titulares. Assim que vítima tomasse ciência da fraude, o acusado tentava formular uma espécie de acordo.

Estima-se que cerca de 200 pessoas foram vítimas do crime de estelionatário, sendo assim várias demandas judiciais foram protocolizadas no fórum da comarca de São Bento no intuito de solicitar a suspensão dos empréstimos fraudulentos.

No momento da prisão, a equipe da Polícia Civil ainda conseguiu apreender diversos documentos pessoais, cartões, computadores, extratos bancários, cadernos.