Equipes de Patrulhamentos do 9°BPM prendem suspeitos com moto roubada, celulares e entorpecentes na capital

Por Rose Silva / Ascom SSP

Na tarde da última quarta-feira (15), por volta das 16:52hs, o 9°BPM por intermédio da equipe Gtm Charlie fazendo patrulhamento pelo bairro Vila Palmeira, recebeu informações pelo Ciops para se deslocar até uma empresa de monitoramento de veículos. Ao chegar no local tivemos informações que uma motocicleta foi roubada na avenida dos franceses, bairro Alemanha próximo ao hospital da criança, e que o suspeito Wesley Oliveira Soares, 29 anos, estaria se deslocando junto a motocicleta na br 135 sentido bairro Estiva que nas proximidades do Complexo Penitenciário de Pedrinhas o indivíduo foi interceptado junto ao veículo roubado. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e o elemento conduzido ao Plantão da Decop sem lesões corporais para os procedimentos legais.

MATERIAL APREENDIDO:

01 MOTOCICLETA HONDA TITAN PRETA DE PLACA OIY-5714

02 CAPACETES AMARELOS

01 CRLV DA MOTO

01 CHAVE DA MOTO

01 REVÓLVER CAL. 38(TAURUS) SEIS TIROS

06 MUNIÇÕES CAL.38 INTACTAS

01 CELULAR SAMSUNG BRANCO 

Em outra ação na noite desta quinta-feira por volta da 00:30hs o 9°BPM por meio da equipe Gtm Charlie fazendo patrulhamento pela rua São Francisco no bairro do Barreto, avistou um indivíduo em atitude suspeita na porta de sua residência. O suspeito Fabenilson Barros Silva, 28 anos, ao avistar a viatura, adentrou de forma desesperada, o qual tentou se desfazer do produto ilícito que foi encontrado na posse do mesmo logo após revista pessoal.  De imediato foi dado voz de prisão, o referido conduzido ofereceu a quantia de 500,00 reais para que não procedesse a prisão. Diante do exposto, o mesmo foi conduzido ao Plantão Central das Cajazeiras sem lesões corporais, autuado por tráfico de drogas e Corrupção Ativa para os procedimentos legais.

MATERIAIS APREENDIDOS:

(01) PORÇÃO DE SUBSTANCIA SEMELHANTE A MACONHA;

(13) TREZE PORÇÕES DE SUBSTANCIA SEMELHANTE A COCAÍNA,

(1) UMA PULSEIRA DOURADA.

R$ 500 REAIS EM ESPÉCIE;

A terceira prisão desta quinta-feira (16), por volta das 08:30hs, foi através da 4ª companhia do 9°BPM através da equipe Tornado com o apoio da viatura do João Paulo 160-012, recebeu informações via ciops que indivíduos que haviam realizado um roubo a passageiros de um coletivo, que faz linha Vicente Fialho, coletivo que se deslocava sentido Alemanha, os conduzidos Sandro França Pereira, 20 anos, juntamente com dois menores infratores foram vistos nas proximidades do colégio Sesi. A equipe ao chegar no local, encontrou com um dos menores sujo de lama e com aparelhos celulares na mão, quando perguntado sobre a procedência destes celulares, não sabia informar, e logo após perguntado se teria participado do roubo ao coletivo, o mesmo confessou que teria participado, e informou também que dois jovens que foram abordados durante as buscas lhe ajudou no transporte do celular utilizando uma caixa de isopor. Diante dos fatos, foram conduzidos a Delegacia do adolescente infrator (DAI), sem lesões corporais para as medidas cabíveis.

 MATERIAL APREENDIDO:

–  1 CELULAR SAMSUNG PRETO

–  1 CELULAR SAMSUNG DE COR BRANCA 

– 1 CELULAR SAMSUNG DE COR DOURADA

– 1 CELULAR MOTOROLA DE COR PRETO

– 1 CAIXA DE ISOPOR

– 2 CAMISAS GOLA POLO

– 1 CÉDULA DE IDENTIDADE (RG)

– 2,00 REAIS