Equipe Gtm Delta do 9°BPM prende suspeito por tráfico de drogas e apreende uma arma de fogo na capital

O 9º BPM por intermédio da equipe Gtm Delta, prendeu na manhã da última quarta-feira (21), por volta das 11:30hs, o nacional Nicolas Silva Nonato, 20 anos. O mesmo foi preso por tráfico de drogas, no bairro Ivar Saldanha.

A equipe em rondas pelo bairro supracitado quando a guarnição se deparou com o conduzido acima citado, que já é conhecido por ter cometido outros crimes e faz o uso de uma tornozeleira eletrônica, quando tentou dispensar o material ilícito, que quando foi verificado tratava-se de uma substância semelhante à maconha.

Diante do fato ocorrido o mesmo foi conduzido para o 2°DP sem lesões corporais e foi atuado em flagrante delito.

Material apreendido:

1/3 de uma barra de substância semelhante à maconha (140 gramas).

1 (um) molho de chave

1 (um) celular samsung pocket

R$ 4,00 (quatro reais)

1 (uma) bicicleta

 

Prisão de Porte Ilegal de Fogo

Em outra atuação da equipe Gtm Delta, na tarde da última quarta-feira (21), por volta das 12:00hs, a guarnição prendeu dois indivíduos que se encontravam em uma moto suspeita, sendo eles: Mauro Júnior Pereira da Silva, 19 Anos e Laudson Erikadona Leite, 24 anos. Ambos foram presos porte ilegal de arma de fogo, no bairro Alemanha.

A equipe em rondas próximas ao bairro da Jordoa, quando avistou dois elementos em atitude suspeita em uma moto Honda fan que desobedeceram a ordem de parada, que a partir daí começou uma perseguição que acabou no endereço acima citado. Na busca pessoal foi localizado a arma de fogo com o conduzido Mauro Silva que Logo em seguida ao indagar o outro conduzido Laudson Leite se conhecia o acusado, o mesmo respondeu que foi ameaçado pelo Mauro a pilotar a qualquer lugar.

Após a revista, ambos foram levados para o 8°DP para esclarecer mais a situação, que logo em seguida chegou uma vítima ao DP e reconheceu os dois suspeitos de ter praticado roubo e que eles tinham levado seu celular. Diante do caso ocorrido os dois foram atuados em flagrante delito.

Material Apreendido:

1 (um) revólver rossi calibre .22 com duas munições intactas

1 (um) celular samsung

1 (uma) moto honda fan 160 psw 4612

 

Rose Silva – Ascom SSP