Empossados os novos superintendentes da Polícia Civil

Texto: Mauro Wagner

Fotos: Nilson Figueiredo

Incidindo em ações visando na qualidade de prestação no serviço público, a Polícia Civil deu posse nesta quinta-feira (01), por volta das 16:00h, no Palácio Henrique de Lá Rocque, os novos superintendentes da Polícia Civil, os quais estarão respondendo pela: Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), Superintendência de Polícia Civil da Capital (Spcc) e pela Delegacia Geral Adjunta. As ações visando sempre na melhoria para o atendimento do cidadão.

A solenidade no Palácio Henrique de Lá Rocque, localizado no Calhau, contou com a presença do Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela; do Delegado Geral de Polícia Civil, Leonardo Diniz e demais autoridades.
Os superintendentes foram empossados durante o evento, onde assumiu, como adjunto da Delegacia Geral, o Delegado Márcio Araújo; Tomou posse na Superintendência de Polícia Civil da Capital, a Delegada Adriana Amarante; Tomando posse na Superintendência Estadual de Investigações Criminais, o Delegado Carlos Alessandro, e assumindo a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico, o Delegado Breno Galdino.

Presente na solenidade, o Delegado Geral, Leonardo Diniz, onde lembrou, que às mudanças são necessárias, porque trás as inovações tão necessárias. “Quero agradecer a todos os superintendentes, pelos trabalhos desenvolvidos. Quero agradecer a todos pela mudança do objetivo em relação às mudanças. Meu muito obrigado a todos vocês” considerou o Delegado Geral.

Ainda no evento, o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela ponderou, “O Sistema de Segurança Pública está entrando em mudanças complementares e ofensivas, em benefício da sociedade maranhense. Estamos aumentando e ampliando as forças de segurança no Estado. São mudanças que virão de forma interna e externa. O nosso tempo está sendo para servir a gestão, principalmente no quesito em defender a sociedade. A força ponderante é a força do Estado. Estamos ombreados para servir em comum acordo, com o governador Flávio Dino. Quero agradecer as autoridades policiais, Civil e Militar e demais convidados”, ponderou o secretário de Segurança Jefferson Portela.

A Capelania militar proferiu palavras de condolência pelos entes queridos, os quais já faleceram, em relação ao feriado de finados. Em seguida foi realizado a Oração do Pai Nosso.
Presente ainda na solenidade de posse dos superintendentes da Polícia Civil, o Comandante da Polícia Militar, o Cel. Jorge Allen Luongo; Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Célio Diniz; Coordenador Executivo do Pacto Pela Paz; Dicival Gonçalves; Superintendente da Sptc, Miguel Alves; Presidente do Sinpol, Elton Neves; Superintendente da PRF, Paulo Moreno; Corregedor Geral da SSP, Fernando de Moura; Secretário Adjunto da SSP, Saulo Ewerton; Coronel Nasser, Diretor de Saúde da PM; Corregedora Geral do Estado, Ana Carla; Delegados; Comandantes e demais autoridades.