Em menos de 12hs, policiais militares prendem 07 acusados de assaltos em São Luís

Ações de forma rápida por meio do Serviço de Inteligência da Polícia Militar e do Batalhão de Turismo (BPTUR), culminaram na prisão de 07 pessoas em menos de 12 horas, na região metropolitana de São Luís. As prisões aconteceram entre domingo (08) e segunda-feira (09), no bairro do Anil e Centro da cidade. Com eles, foram apreendidos uma pistola e diversos objetos de produto de furto.

Na primeira ação, que aconteceu no Bairro do Anil, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar fora informado que um veículo da marca Corsa, de cor azul, teria sido tomado de assalto na manhã desta segunda-feira (09). Os criminosos teriam abordado o veículo e assaltado seus condutores. De imediato, os policiais do Serviço de Inteligência da PM realizaram uma busca e encontraram o veículo tentando empreender fuga, na altura da Avenida Santos Dumont. Os policiais realizaram a abordagem e prenderam os suspeitos em flagrante delito.

Durante a abordagem, os militares encontraram no interior do veículo uma pistola e diversos celulares furtados. Os envolvidos na ação criminosa foram indentificados por Lucas Bezerra da Silva, Nesferson Carlos Vieira Oliveira, Gabriel Lima dos Santos e um adolescente. Após presos, o grupo foi conduzido  para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), pois um dos envolvidos era um adolescente infrator.

Mais prisões envolvendo policiais militares

Os policiais militares do Batalhão de Turismo (BPTUR), em ação preventiva neste domingo (08), por volta das 20h, na região da Beira Mar e Centro Histórico, foram acionados por populares que estavam em um coletivo com destino ao terminal de integração da Beira Mar. Os policiais ao abordarem o coletivo foram informados que três adolescentes, sendo um do sexo masculino e duas do sexo feminino estavam realizando assaltos no interior do ônibus.

Na ação policial os acusados foram apreendidos, e com eles apreendidos um cordão amarelo e um telefone celular, que de acordo com informações, teriam sidos furtados. Os adolescentes foram encaminhados para o plantão Central, localizado na Avenida das Cajazeiras e apresentados às autoridades da Polícia Judiciária, para a realização do boletim de ocorrência.

 

 

Mauro Wagner – ASCOM/SSP