DUPLA SUSPEITA DE COMETER VÁRIOS HOMICÍDIOS É PRESA PELA POLÍCIA CIVIL EM ICATU

Por Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP

Nas primeiras horas desta quinta-feira(1) , a Polícia Civil por intermédio da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) deflagrou uma operação batizada de “Águas Boas” com o intuito de executar mandados de prisão temporária e de busca e apreensão pelos crime de homicídios . O alvo da operação foram residências no município de Icatu.

Na ocasião foram presos Jaldenir Rabelo Amaral ,vulgo “Jal” e José Nascimento Freitas Matos ,conhecido como “Nhô” ,sendo este um Policial Militar reformado . Segundo as investigações , a dupla é suspeita de integrar uma organização criminosa e de extermínio que cometeu vários homicídios na região do Munim .

Na residência de “Nhô” foi apreendido uma verdadeiro arsenal de armas ,como espingardas ,revólveres de diversos calibres ,pistolas ,coletes balísticos ,botas ,balaclavas ,lanternas ,fardamentos de segurança privada e da Polícia Militar do Estado .

A dupla foi apresentada na sede da SHPP em São Luís para prestar mais esclarecimentos ,além de atender os procedimentos de praxes . Ainda segundo as autoridades policiais , “Nhô” foi também autuado em flagrante delito pela ilegalidade da posse do armamento e munições .