Dupla é presa com mais de 100 mil em objetos furtados em Dom Pedro.

Uma ação conjunta entre as policiais civil e militar do município de Dom Pedro, entre a noite de quarta-feira (10) e a madrugada desta quinta-feira (11), foi determinante para efetuar as prisões de Weverlhon Carlos Dias dos Reis, de 21 anos e Luís James Pedrosa de Araújo, de 39 anos, vulgo “Nego Élson”, sob suspeita de arrombamentos a estabelecimentos comerciais e residências na localidade.

Na casa que era utilizada como apoio pela dupla foi encontrado mais de R$ 100.000,00 (cem mil reais) em produtos furtados, todos novos, dentre eles roupas de grifes famosas, eletrodomésticos, televisores de LED, condicionadores de ar, ferramentas, mais de 30 motosserras STIHL, entre outros.

Foi apreendida ainda uma motocicleta e um veículo de marca Fiat Pálio, provavelmente roubados ou furtados, cerca de mil reais em dinheiro e uma trouxa de cocaína. Vale ressaltar que Luís James estava com um mandado de prisão expedido pela Comarca de Araguaína, no Tocantins.

Todo o material apreendido será devolvido aos seus respectivos proprietários, que devem procurar a Unidade de Polícia Judiciária de Dom Pedro.

A dupla foi autuada em flagrante pelos crimes de furto qualificado e receptação. Posteriormente foram encaminhados ao Centro de Ressocialização de Presidente Dutra, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

 

Carolina Gomes  – ASCOM/SSP