Dupla é presa ao tentar roubar arma de fogo de Policial Militar no Vinhais

Por Carolina Gomes / Ascom SSP

Na manhã desta quarta-feira (24), uma viatura do 8º BPM foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança – CIOPS para atender uma ocorrência em que homens haviam efetuado disparo de arma de fogo na Curva do Noventa, próximo ao Colégio Paralelo, no Vinhais.

Ao se deslocarem até o local, foi constatado que três homens tentaram tomar a arma de fogo do Cabo Fernando da Silva, e, ao tentar se defender o PM entrou em luta corporal com os indivíduos. O cabo sofreu escoriações pelo pescoço, boca, rosto, braços e punhos.

A guarnição conseguiu prender dois dos envolvidos identificados como, Fernando Alves Lobato, de 21 anos, que foi alvejado na perna direita com disparo de arma de fogo durante a luta física e Cleison Macksuel Castro Alves, ambos residentes no bairro Vila Progresso, Vinhais.  O terceiro indivíduo conseguiu empreender fuga.

Fernando Lobato foi conduzido ao hospital Clementino Moura – Socorrão II pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e Cleison Allves ao 4º DP do Vinhais.