DHPP de Imperatriz lança aplicativo para auxiliar na elucidação de crimes

A Delegacia de Homicídios de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Imperatriz, lançou mais uma ferramenta que promete ajudar na identificação e elucidação de crimes, e seus respectivos autores. Há cerca de três semana foi criado um canal via WhatsApp no intuito que a sociedade possa fazer denúncias totalmente anônimas sobre informações que leve a possíveis autores de crimes de homicídios na região tocantina.

De acordo com Delegado Jean Algarves, a ferramenta está funcionando há pouco tempo e já estar ajudando na elucidação de casos ocorridos na região. Ainda de acordo com o delegado, o aplicativo vem sendo divulgado por meio das redes sociais e entrega de panfletos, onde é explicado o modo acessível por meio do WhatsApp (99) 9 9190 9146 e assim contribuir com o trabalho da polícia.

“Por motivos de segurança nas investigações não irei citar casos para não atrapalhar as investigações, pois estão em sigilo, mas o que posso dizer é que graças ao aplicativo muitos casos estão sendo elucidados” frisou o delegado.

O objetivo é aperfeiçoar as ações de repressão ao crime, desta forma, denúncias relacionadas aos homicídios e outros serão usadas por meio da ferramenta. Se caso a ocorrência seja da especialização da DHPP, as informações serão repassadas para a delegacia responsável onde será garantindo o anonimato do denunciante.

As informações que chegam por meio do WhatsApp passam por uma análise de uma equipe que averigua a procedência das informações, logo constatado a veracidade dos dados, é dado início as investigações. O Aplicativo foi desenvolvido por uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à pessoa de Imperatriz, porém qualquer pessoa do Brasil que tenha acesso ao aplicativo pode ser um denunciante com total segurança e sigilo.

 

Por: Anselmo Oliveira/ ASCOM SSP-MA