DELEGAGO GIL GONÇALVES DO 18ºDPC DO MARANHÃO, FALA SOBRE ACÕES REALIZADAS

Foto: Nilson Figueiredo

A 18º Delegacia de Polícia Civil localizada no Bairro da Cidade Olímpica em São Luís, considerada uma das maiores ocupações populacional da Ilha, por esse motivo o Sistema de Segurança tem focado em atender de maneira eficaz as necessidades da comunidade, hoje na direção do Delegado Gil Gonçalves que assumiu no dia 19 de maio de 2017, e vem realizando grandes trabalhos em prol comunidade.

Na região do 18º DPC, havia um grande índice de homicídio, em virtude da presença de facções criminosas, que acabava resultando em conflitos armados por ponto de tráfico de drogas. Hoje em virtude de prisões de homicidas e de pessoas que causavam a desordem na comunidade e conseguiam fazer imperar a lei do silêncio, os números de homicídios diminuíram e os principais responsáveis encontram-se presos.

O delegado Gil Gonçalves afirma que, hoje é possível ver que a população voltou a estar nas ruas, estão vendo que a polícia está trabalhando e hoje percebemos que temos a confiança da coletividade. Temos trabalhado muito com a confiança da população, onde prestam seus depoimentos e colaboram com o trabalho da força policial, onde cada informação passada, permanecerão anônimas deixando claro que trabalhamos de uma forma profissional e sempre fazendo o possível para trazer e manter a paz social na área do 18º Delegacia de Polícia Civil.

“O trabalho realizado pela Polícia Civil junto à comunidade é de suma importância, compartilhando informações aumentando a eficiência no combate à criminalidade. Ressalte-se que nos últimos anos a Polícia Civil vem desempenhando suas tarefas a contento, graças ao esforço laboral exercido por todos que fizeram e fazem parte das fileiras da Polícia Civil”. Conclui o delegado Gil Gonçalves

Imagem: Nilson Figueiredo