Delegado Cesar Ferro aponta redução da criminalidade no município Cururupu

A Polícia Civil do Maranhão vem realizando um excelente trabalho na cidade de Cururupu-MA. O novo delegado da cidade Dr César Ferro, juntamente com sua equipe de investigadores e escrivão de polícia, em poucos meses conseguiu baixar o índice de criminalidade da região. Nos dias (17 e 18), conseguiu prender João Carlos Ferreira Veras, mais conhecido como “hominho”, suspeito de ter abusado da filha de sua prima, uma criança de 10 anos de idade, sendo o acusado recolhido para uma unidade prisional em São Luís-MA.Também, foi conduzido à DP “Dojinho”, residente no povoado Rocinha, suspeito de ter cometido o crime de furto qualificado de um boi. No dia 18 foi feito o cumprimento do mandato de prisão em desfavor de Agnos César dos Santos Araujo, mas conhecido pelo alcunha de “César”

César era procurado pela polícia civil de Bacuri. No mesmo dia foi preso em flagrante Joubert Pires Pito, vulgo “Jo” e o menor FJV, vulgo “gugu”. Os mesmos estavam traficando e com eles foram encontradas 37 pedras de crack no bairro Areia Branca. Ainda no dia 18 foi estourada uma boca de fumo e encontradas mais de 100 pedras de crack, uma delas com aproximadamente 20gm, uma porção de maconha, uma arma de calibre 32, com 3 munições intactas  e uma balança de precisão. Também foi efetuada a prisão do assassino confesso Adaílton Cordeiro Santos conhecido por Barak, pela morte do comerciante conhecido por Luís Carlos Góis Vaz, prisão realizada em São Luís, em conjunto com a equipe da SENARC.

O Delegado César Ferro falou que quando assumiu a delegacia de Cururupu,  a cidade vivia um clima de insegurança, a bandidagem queria mandar na cidade, ninguém tinha mais liberdade de sair de casa, pois corria o risco de ser assaltado.

Segundo o delegado, o povo clamava por segurança. O secretário de segurança, Jefferson Portela foi até a cidade conversar com a população em audiência pública. O Estado se fez presente para garantir o direito de ir e vir do cidadão cururupuense. O delegado César Ferro informou que o secretário de segurança ouviu atentamente as reivindicações da população tendo, de plano, dentro das possibilidades, atendido essas reivindicações.

imageO Dr. César Ferro fez questão de evidenciar o apoio e o voto de confiança dado ao seu trabalho pelo secretário Jefferson Portela e pelo superintende de Polícia do Interior. Dr. Dicival Gonçalves. César Ferro lembrou, ainda, que quando assumiu a delegacia, o DP daquela cidade tinha vinte elementos presos. “Hoje, oito meses depois como delegado da cidade, oitenta e dois indivíduos estão atrás das grades, sem contar os que já foram encaminhados para Pedrinhas, pois minha preocupação é tirar de circulação elementos nocivos a sociedade.

Conforme o delegado César Ferro, 90% desses indivíduos estão presos à disposição da justiça. Quanto aos menores, principalmente os usuários de drogas, que por práticas criminosas foram apreendidos, para esses é dada atenção especial, com encaminhamento para tratamento de dependência química e psicológica em São Luís.

O delegado de Cururupu disse, ainda, que com a prisão dos elementos perigosos, a cidade voltou a ter tranquilidade. “A prova disso foi o carnaval. Durante os quatros dias de folia não houve o registro sequer de uma ocorrência policial, tendo a cidade o carnaval mais tranquilo do Maranhão”.

“A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão, através da SPCI, tem dado todo apoio ao nosso trabalho e em troca disso quem ganha é a população de Cururupu, que voltou a viver um clima de paz e segurança no município” concluiu o delegado César Ferro. Delegado Cesar Ferro em entrevista a rádio Alvorada em Cururupu.

Stenio Johnny/ASCOM SSP