Delegadas, Escrivã e Perita Criminal Recebem Medalha da I Corrida SD Fernandes Pantera

Carolina Gomes – ASCOM/SSP

No último domingo (21), foi realizado a I Corrida SD Fernandes Pantera que contou com a participação da Delegada Geral Adjunta da Polícia Civil, Adriana Amarante, a Delegada Noêmia Maciel, a escrivã da Polícia Civil Maura Brandão além da Perita Criminal, Anne Kelly e, mais outras mil pessoas entre a sociedade civil, militares e autoridades que compõem o sistema de segurança pública.

A corrida teve por objetivo principal homenagear o Soldado Fernandes, que em combate acabou por perder a vida em meados do dia 17 de dezembro de 2015 além de, homenagear os demais policiais mortos em combate.

Outro foco foi a aproximação da sociedade maranhense com as forças policiais, para uma melhor centralização das atividades conjuntas entre ambos. Essa integração consiste no alicerce firme e concreto dos objetivos em comum que os dois tem, que é a defesa dos direitos da coletividade civil.

Para a Delegada Adriana Amarante, que recebeu a medalha de prata, a homenagem ao SD Fernandes se fez gratificante, “Me sinto honrada em participar desse evento, pois o SD Fernandes fez parte das fileiras da PM e, morreu em combate. Estou feliz, por estar recebendo essa medalha juntamente com outras amigas da Polícia Civil”, completou.

As delegadas Noêmia Maciel e a Escrivã Maura Brandão bem como a Perita Criminal Anne Kelly receberam a medalha de ouro.

O evento foi promovido pela Polícia Militar por meio do CPAM II tendo à frente o Cel. Aritanã e o Instituto SD Fernandes o Pantera com apoio da Secretaria de Segurança Pública.