DELEGACIA DE PENALVA E 6° DELEGACIA REGIONAL DE VIANA CUMPREM MANDADOS DE BUSCA EM PENALVA-MA

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da equipe da Delegacia de Polícia de Penalva, vinculada a 6° Delegacia Regional de Viana, na última terça-feira (27), por volta das 15:00 horas, desencadeou operação visando dar cumprimento a 02 mandados de busca na residência de dois indivíduos, investigados pela prática de vários crimes de roubo na cidade de Penalva/MA, resultando na prisão de MAILSON CARDOSO PEREIRA e ORENILSON ARAUJO SILVA

Na residência do indivíduo MAILSON CARDOSO PEREIRA foi encontrada uma espingarda do tipo cartucheira, que teria sido usada nos crimes de roubo. Na residência de ORENILSON ARAUJO SILVA, investigado por ser comparsa de MAILSON, foi encontrado um animal silvestre, do tipo macaco, que foi apreendido.

MAILSON foi preso pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e ORENILSON por crime ambiental. O indivíduo conhecido pela alcunha de “MAILSON” já tinha sido preso em São Luís/MA, pelos crimes de roubo com utilização de arma de fogo e associação criminosa. Os dois seguem investigados pelos crimes contra o patrimônio cometidos na cidade de Penalva e serão submetidos a reconhecimento pelas vítimas, visando instruir o Inquérito Policial instaurado pelo crime de roubo em concurso de agentes e utilização de arma de fogo. Os presos estão temporariamente detidos na Delegacia de Penalva/MA, e posteriormente, serão conduzidos ao sistema penitenciário, ficando à disposição da Justiça.

Ascom SSP