COSAR PARTICIPARÁ DO PROJETO EXPOSEGMA

A equipe de Comando de Operações e Sobrevivência em Área Rural (Cosar) da Polícia Militar, participará na manhã da sexta-feira (15), da Exposegma que acontecerá na Unidade Integrada Japiaçu, no bairro Anjo da Guarda das 8h00 às 19h00.

O Cosar que tem como finalidade combater o crime organizado, enfrentar ações de quadrilhas e assaltos a agências e instituições financeiras. Atualmente a companhia de operações e sobrevivência em área rural conta com o efetivo de 88 policiais, e estará durante o dia todo realizando exposição no evento.

A Exposegma tem como objetivo aproximar os órgãos de Segurança e seus agentes à comunidade, é realizada desde 2004, e vem valorizando a missão do sistema de agir preventivamente contra o aumento das violações dos direitos, na tentativa de diminuir os índices de violência, principalmente no que tange o uso e o tráfico de entorpecente. O projeto visa também por meio de exposição, palestras preventivas e educativas promover o Combate ao uso de Entorpecentes, Violência Doméstica, Crimes de Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

 

Jhanyfer Carvalhos / Ascom – SSP