COSAR INICIA O 4° CURSO DE COMBATE A CRIMES CONTRA AGÊNCIAS BANCÁRIAS

Por Mauro Wagner / Ascom -SSP
Ações das forças de segurança iniciaram nesta quarta-feira (09), o 4° Curso de Operações e Sobrevivência em Área Rural (COSAR).  28 alunos se deslocaram neste domingo (13), para Imperatriz, visando participarem de ações táticas na região. Diversas instruções serão repassadas aos candidatos à unidade  Cosar, onde os mesmos serão testados em ambientes diferentes visando os candidatos a operar nos mais diversos ambientes rurais.

Priorizando ainda as ações da segurança pública, o secretário de segurança públIca  Jefferson Portela e o Comandante da Polícia Militar, o cel. José Frederico Pereira, em ações conjuntas com a SSP; deram início ao 4°Curso de Operações e Sobrevivência em Àrea Rural (Cosar). Na ênfase, o curso conta com 28 alunos,  objetivando em intensificar as ações nas regiões rurais e fronteiriças com os Estados circuvizinhos, incidindo no combate às ações criminosas contra as instituições financeiras.

A equipe do Curso do Cosar se encontra em Imperatriz realizando manobras de marcha em diversos ambientes e ainda recebendo instruções no 3°BPM. Posteriormente, os alunos do Cosar estarão deslocando-se para Estreito onde intensificarão treinamentos com embarcações e Rapel.