Comando Geral da PM inicia Estágio do Curso da Força Tática

A Polícia Militar do Maranhão, por meio da Academia de Polícia Gonçalves Dias e o Comando de Policiamento Especializado (CPE), visando recapacitar os policiais do Curso de Formação de Oficiais (CFO), iniciou nesta segunda-feira (26), por volta das 9h, a solenidade de abertura do estágio da Força Tática (EFT). O evento aconteceu no Palácio Henrique de La Rocque, no bairro Calhau, com período entre 16/10 a 04/11 de 2017.

O estágio curso conta com a coordenação da Diretoria de Ensino e visa requalificar os estagiários, possibilitando que os militares adquiram maior especialização na atividade de rotina, de uma tropa especializada para as ações táticas no combate à criminalidade. Na síntese, o curso de aperfeiçoamento incide em aumentar os conhecimentos em níveis estratégicos, tático e operacional.

Alunos do Curso de Formação de Oficiais

O Estágio da Força Tática é destinado especificamente para cadetes do 4º ano do CFO da APMGD da PMMA e contará com 310 horas-aulas, em turno integral, distribuídas em 20 dias ininterruptos de aperfeiçoamento para a recapacitação dos cerca de 45 policiais militares. O estágio será desenvolvido por integrantes da Companhia de Operações Especiais (COE) do Comando de Policiamento Especializado (CPE).

O Comandante da Polícia Militar, o Cel. José Frederico Pereira repassou durante o evento, “Estamos nos reeducando com cerca de mais de 05 cursos na área do aperfeiçoamento e na qualificação, para o combate à criminalidade. A educação é o único caminho para um aprimoramento de forma eficaz, incidindo assim no aprendizado de policiais preparados para inibir a criminalidade”, salientou o comandante Geral.

Participaram da solenidade o Comandante Geral da Polícia Militar, o Cel. José Frederico Pereira; O Subcomandante da PM, o Cel. Jorge Luongo; Cel. Laércio Ozório Bueno, diretor de ensino da Polícia Militar do Maranhão; Cel. Raimundo Nonato dos Santos Sá, Comandante da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD), Maj. Rodrigues, comandante da Rotam e coordenador do Estágio da Força Tática; Edeílson, como palestrante; o comandante do Cpam 2, o Cel. Aritanã e demais autoridades.

Mauro Wagner – ASCOM/SSP