COMANDANTE DO CPAM 1, FALA SOBRE AÇÕES REALIZADAS NO PERÍODO JUNINO NA CAPITAL MARANHENSE

Por Carla Andrade / Ascom -SSP 

A Polícia Militar através do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 1, no comando do Coronel Alexandre, está desenvolvendo nesse período das festas juninas a “Operação Cidade Segura no São João 2018”, com o objetivo de garantir que as pessoas se divirtam no período junino na capital, com tranquilidade e segurança nos ambientes onde estão sendo realizadas as festas da tradição do São João Maranhense.

“É importante haver a presença da Polícia Militar nesses locais tendo em vista a necessidade que tem a população em ver sua polícia próxima, no sentido maior em promover a segurança para todos os brincantes”. Afirma, Coronel Alexandre

O comandante do CPAM 1 complementa ainda que, estamos com um efetivo de 250 policiais entre policiamento a pé e motorizado nos diversos arraiais, principalmente nos arraias oficiais que nós assim interpretamos, que são os arraiais do Ipem, da Praça Maria Aragão; do Parque Folclórico da Vila Palmeira; do Largo do Santo Antônio além das praças dos vivas do João Paulo, bairro de Fatima, Anil, Largo de São Pedro, Santo Antônio, Liberdade e Cohatrac onde tem o policiamento intenso nesse período.

“No São João recebemos um reforço de efetivo também do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMMA (Cfap), reforçando o policiamento a pé já previsto no planejamento. Nos principais arraias da capital teremos um dispositivo policial no entorno de 30 a 40 policiais só no policiamento a pé, estando a disposição viaturas também fazendo o apoio policial no entorno dos arraiais, por tanto até o presente momento estamos logrando êxito nesse planejamento que faz com que a polícia militar se aproxime cada vez mais das pessoas garantindo a elas tranquilidade, segurança que todos desejam e almejam”. Declara Coronel Alexandre.