COMANDANTE DO 9º BATALHÃO FALA DO POLICIAMENTO DESENVOLVIDO NO MÊS DE JUNHO EM SUA ÁREA ATUANTE

Por: Carla Andrade/Ascom-SSP

 

A Polícia Militar do Maranhão por meio da Comandante do 9º BPM, Tenente Coronel Edilene, falou na manhã desta quinta-feira (21), das ações desenvolvidas pelo 9°Batalhão no período junino.

O 9º BPM é responsável pelo policiamento nas áreas do Centro, Vila Palmeira, Monte Castelo, Alemanha, Camboa, entre outros bairros. Além do policiamento feito por viaturas, a unidade operacional conta com equipes de motocicletas Raio e Garra e ainda com o Grupo Tático Móvel (GTM).

A nossa área é composta por vários arraiais, mas estamos dando prioridade para os maiores, não deixando de atender a todos. Todos os arraiais tem policiamento a pé e motorizado além de estarem sendo assistidos por viaturas, fazendo rondas por todos os locais”. Afirma, Tenente Coronel Edilene.

A Comandante disse ainda que, temos o apoio das viaturas da CPGD, Tiradentes, Rotam e a Cavalaria. O policiamento está bem organizado, bem estruturado, fazemos policiamento nos arraiais e ao seus redores, levando a segurança para quem está chegando e no local dos eventos.

Estamos com policiamento a pé nos três grandes arraias da nossa área que são o Arraial da Vila Palmeira, Arraial da Liberdade e o da Praça Maria Aragão, onde são empregados de 10 a 50 policiais dependendo do dia, e do evento realizado, com viatura de área, viatura da ROTAM. Para destacar no Arraial da Praça Maria Aragão pelo fato de ser bastante movimentado conta em dias normais 30 policiais, finais de semana 40 e nos grandes shows 50 policias com policiamento a pé com três viaturas e motos fazendo rondas além do regimento de polícia montada”, declara a comandante do 9°BPM Tenente Coronel Edilene.