Com 47 viaturas entregues hoje, cerca de 735 viaturas policiais já foram entregues pelo Governador e o Secretário de Segurança

Priorizando a segurança pública do Maranhão, o governador Flávio Dino e o secretário de segurança Jefferson Portela entregaram na tarde de sexta-feira, 47 viaturas para as polícias Civil e Militar. Destas, 40 viaturas serão destinadas para as delegacias dos municípios maranhenses. Nesta gestão, o governador Flávio Dino e o Secretário de Segurança Jefferson Portela já entregaram cerca de 735 viaturas policiais.

As 47 viaturas policiais entregues fazem parte da valorização da cidadania e das pessoas, no tocante à segurança pública. As novas viaturas irão implementar, somar e dar mais fôlego no combate à criminalidade no Estado do Maranhão.

Dentre as viaturas, 40 serão destinadas para a Polícia Civil nos municípios maranhenses,  02 para o Comando de Operações e Sobrevivência em Área Rural (COSAR), e ainda outras 05 viaturas para a Polícia Militar. As viaturas entregues,  somam-se a outras 51 viaturas entregues à Polícia Militar, ainda neste mês de setembro.

O Governador do Maranhão, Flavio Dino, relatou na solenidade, “As novas viaturas entregues fazem parte dos investimentos, a qual o governo vem trabalhando em prol da segurança pública. O Maranhão com mais esta entrega só mostra que está no rumo certo, para celebrar e garantir a segurança pública no Estado. Mais viaturas serão entregues assim que possível. Quero parabenizar o trabalho do secretário Jefferson Portela, que tem se sensibilizado pela segurança pública do nosso Estado. Viva as nossas polícias Civil e Militar” considerou o governador.

O Secretário de Segurança Jefferson Portela informou que a Polícia Civil recebe hoje, 40 viaturas policiais, para o uso exclusivo nos municípios, que serão mais um suporte no  combate ao crime. O governador Flávio Dino já entregou mais de 735 viaturas nesta gestão, um marco para a segurança pública. Em breve todos os municípios receberão novas viaturas, para intensificar o policiamento.

A entrega de viaturas contou com a presença do Comandante da Polícia  Militar, o Cel. José Frederico Pereira; Delegado  Geral Leonardo Diniz; Sub. Secretário da SSP, Saulo Ewerton; Superintendente da SPCI, Dicival Gonçalves; Superintendente da SPTC, Miguel Alves; Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Célio Roberto; Cel. Odair Ferreira;  Superintendente da SECCOR, Roberto Fortes; além de prefeitos, delegados e diversas comitivas dos respectivos municípios.

As viaturas policiais foram destinadas aos municípios de Brejo; Carolina; Caxias, Chapadinha; Codó; Colinas, Cururupu; Governador Archer; Governador Nunes Freire; Humberto de Campos; Imperatriz; Itaipava do Grajaú; Itapecuru Mirim, João Lisboa; Morros; Paulo Ramos; Pinheiro; Presidente Dutra; Rosário; Santa Inês; Santa Quitéria, Viana e demais municípios.

 

Mauro Wagner – ASCOM/SSP