Cinco pessoas são presas pela Polícia Civil suspeitas de gerenciar o tráfico de drogas em Santa Rita

Por Anselmo Oliveira / Ascom – SSP

Dando continuidade nos trabalhos de combate ao crime de tráfico de drogas no norte do Maranhão, a Polícia Civil sob coordenação da 1ª Delegacia Regional de Rosário deflagrou uma operação batizada “Caça Maluco” que resultou nas prisões de cinco pessoas suspeitas de administrar o tráfico de drogas em povoados do município de Santa Rita.

Foram presos Jeferson Teixeira, Josoel Lopes Silva, Claudenir Martins Ferreira, vulgo “Julico”, Jonas Lopes Silva e José Graciliano Marques, conhecido como “João Nego”. As prisões tiveram como base denúncias anônimas que relataram a conduta criminosa dos suspeitos em comunidades do município, principalmente no Povoado Veneza.

Durante a ação, a Polícia Civil conseguiu apreender uma grande quantidade de maconha e crack, cinco armas brancas, cinco armas de fogo, uma balança de precisão, aparelhos de celular, joias e uma quantidade em dinheiro, provavelmente fruto da comercialização dos entorpecentes.

Segundo o delegado Murilo Pereira, os trabalhos policiais devem continuar em outros municípios da região norte do estado no intuito de prender demais membros da organização criminosa.