Comando de Policiamento Especializado – CPE realiza Operação Cerco Total

Visando o combate às ações de crime na região metropolitana de São luís, a Polícia Militar do Maranhão por conta do Comando de Policiamento Especializado (CPE) intensificou ações para coibir os assaltos na região metropolitana de São Luís, entre estas ações inibidoras, os assaltos a coletivos. Em uma dessas ações os policiais militares prenderam quatro acusados de praticarem um assalto em um coletivo, o qual realizava o deslocamento para o bairro da Vila Janaína.

O CPE, comandado pelo Ten.Cel. Sodré, deu continuidade nas ações para conter a criminalidade na região metropolitana de São Luís. Em uma delas, os policiais militares apreenderam quatro adolescentes infratores em flagrante delito. Na noite desta segunda-feira (05), os policiais militares da Rotam estavam realizando rondas na Avenida dos Africanos e foram informados de uma denúncia de um assalto em andamento, a um coletivo na região. Os acusados estavam realizando um assalto ao coletivo que fazia linha para o bairro da Janaína/Riod. De imediato fora realizado o deslocamento para o atendimento à ocorrência.

Após buscas, o coletivo foi identificado e realizado a devida abordagem, onde foram informados da prática delituosa. Os policiais saíram em nova diligência, onde abordaram quatro adolescentes. Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas, que confirmou a participação do grupo no assalto. Os adolescentes infratores foram apreendidos, por conta dos mesmos estarem de posse dos pertences das vítimas.

Após serem apreendidos, os adolescentes foram encaminhados para o plantão do Anjo da Guarda, onde foram ouvidos pelo delegado plantonista e posteriormente realizada as devidas providências que o caso requer.

Ações de prevenções contra o crime

O Comando de Policiamento Especializado (CPE), realizou nesta terça-feira (05), a Operação Cerco Total, onde envolveu o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o Choque, e a Rotam, os quais realizaram abordagens para inibir as ações de crime, visando reduzir a criminalidade na região metropolitana de São Luís.

O Bope realizou abordagens, de forma geral, em diversos bairros da região metropolitana de São Luís. A Rotam intensificou as abordagens no bairro do Coroadinho, Bairro de Fátima e Maiobão. O Batalhão de Choque efetuou abordagens no bairro da Liberdade e Coroadinho.

As ações foram intensificadas também em municípios maranhenses. A Companhia de Operação e Sobrevivência em Área Rural (Cosar), fora encaminhado para o cumprimento de missão para o município de Bacabal. Já uma equipe da Rotam, seguiu destino para cumprimento de missão no município de Presidente Dutra. As ações do Bope, Rotam e Choque são operações idealizadas pelo CPE, incidindo assim em uma segurança mais presencial ao cidadão.

 

 

Mauro Wagner – ASCOM/SSP