Ações da SENARC contra a criminalidade no período do carnaval maranhense

Ascom-SSP
Texto: Mauro Wagner

A Superintendência Estadual de Repreensão ao Narcotráfico (SENARC), realizou no período carnavalesco, de forma preventiva e operacional, operações de combate à violência e ao tráfico de entorpecentes na região metropolitana de São Luís e interior do Estado. Foram realizadas ações contra o tráfico de entorpecentes na região metropolitana de São Luís e em alguns municípios maranhenses.

As operações realizadas pela equipe da SENARC aconteceram em pontos estratégicos, como na entrada de São Luís e na Ponta da Espera, onde as rotinas foram quebradas com a entrada e saída de milhares de passageiros, por conta do período carnavalesco.

A SENARC realizou abordagens no intuito de localizar e apreender entorpecentes. Nas ações contra o crime e contra o uso de drogas, cães policiais foram usados para ajudar na localização dos entorpecentes. As atividades incluíram buscas pessoais e veiculares, realizadas pelos policiais da SENARC e pelos cães de farejadores, também conhecidos como “policiais K-9”. As ações foram executadas para localizar e evitar o transporte de drogas, por meio da revista de malas, mochilas ou veículos que transitaram pelo Ferry-Boat durante o feriado de carnaval.

A operação CARNAVAL SENARC prosseguiu ainda com outras atividades durante todo o período carnavalesco, nos circuitos da folia, na capital e interior do estado.