A Polícia Civil do Maranhão cumpriu dois Mandados de Prisão contra suspeitos, pelos crimes de Receptação, Falsificação, Ameaça e Tentativa de Homicídio

ASCOM-SSP

Dando continuidade ao combate aos crimes na capital e no interior do Maranhão, a Polícia Civil cumpriu na manhã desta sexta-feira (11/10), os mandados de prisão contra os suspeitos Jadilson das Chagas Costa e Wadson da Silva. Os dois foram presos no bairro do Anjo da Guarda e no Município de Bequimão, pelos crimes de Receptação, Falsificação, Ameaça e Tentativa de Homicídio.

As informações repassadas pela Delegacia Geral da Polícia Civil foi que a operação no sentido de prender os acusados, ocorreu por meio da Delegacia do Município de Bequimão/MA, onde se cumpriu na manhã desta sexta-feira (11/10), o Mandado de Prisão contra o suspeito Jadilson das Chagas Costa. De acordo com as informações, no dia (15/09/19), o suspeito Jadilson Costa, havia se desentendido e ameaçado Edson Pereira. Este promovia um Bingo no povoado de Bacurizeiro, Zona Rural de Bequimão/MA. Após as ameaças, o suspeito Jadilson Costa, havia se deslocado para casa e retornado depois, na companhia do seu irmão Cláudio das Chagas Costa e Leonardo Vieira. Eles chegaram efetuando vários disparos de arma de fogo, onde dois dos projéteis acabaram alvejando a vítima Edson Pereira. Os suspeitos após cometerem o crime, se evadiram do local. Jadilson Costa foi localizado e preso na cidade de Bequimão/MA. Os demais suspeitos Cláudio Costa e Leonardo Vieira encontram-se foragidos da Polícia.

Polícia Civil cumpre mandado de prisão no Anjo da Guarda

Em continuação a ação da Polícia Civil, por meio da Delegacia do Município de Bequimão/MA, foi cumprido o Mandado de Prisão contra o suspeito Wadson da Silva, no dia (11/10), por volta das 12:00hs, pelo crime de Receptação Simples e Falsificação. Segundo denúncias, no dia 13/06/2016 por volta das 12:00hs, o suspeito foi preso em flagrante delito, no bairro do Coroado, por adquirir, transportar ou ocultar produtos relacionados a crimes, além de falsificar documento público, e fazer uso de documento público alterado. Com o acusado, foi encontrado um veículo FIAT UNO WAY, de cor verde e placas de numeração PEZ-8889/PE. Durante a verificação do veículo fora constatado que a numeração do documento e a placa utilizada no veículo, eram as mesmas, mas confrontados com o número do chassi do veículo não correspondiam. Foi constatado que o sentenciado estava foragido.

 

Após investigações da Polícia Civil, o acusado Wadson da Silva, foi localizado e preso, na Rua Projetada, no bairro do Anjo da Guarda. Posteriormente ele será conduzido para o 5°DP- Anjo da Guarda, para as formalidades legais, onde ficará à disposição da Justiça.