Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão, realiza operação de erradicação da maconha no interior Maranhense
Major Onildo disse que a Operação Tarim teve o seu início, com as investigações realizadas pela Polícia Civil através da SENARC, com o mapeamento e monitoramento das áreas de plantio, naquela região, onde CTA, fez a parte operacional. Por ser uma área de difícil acesso, o uso das aeronaves do CTA foi de extrema importância para o êxito da Operação.
de plantio, um vez que por via terrestre, é quase que impossível o acesso.
Com utilização do helicóptero do CTA, e o serviço de geo-processamento, através de imagens via satélite, é possível com precisão, localizar as áreas de plantação de maconha, para que seja feito o trabalho de erradicação.
Falou que Operação Tarim transcorreu com tranquilidade, não havendo nenhuma prisão, porém as equipe da SENARC estão dando continuidade as investigações, com o objetivo de chegar aos donos das roças e efetuar a prisão dos responsáveis pelo plantio da droga. A determinação do secretario de Segurança Pública Jefferson Portela, é que o CTA dê continuidade ao trabalho de erradicação da maconha no Maranhão. Concluiu!
Por/Stenio Johnny RPJ/MA 0001541
ASCOM/SSP
Assista aqui a entrevista: