9º BPM debate estratégia de segurança na região do Bairro de Fátima

Na noite da última segunda-feira (17), o comando do 9º Batalhão da Polícia Militar, participou de uma audiência pública sobre o Projeto do Governo Pacto Pela Paz na comunidade do Bairro de Fátima, onde foram debatidas estratégias de segurança com moradores e comerciantes da área.

O programa de maneira social, visa congregar a comunidade aos órgãos do sistema de segurança no mesmo espaço físico para juntos construírem estratégicas de combate à criminalidade e a violência. No evento, os moradores apresentaram demandas, além de compartilharem sugestões de controle social que possibilitem a redução da criminalidade, dando destaque para um levantamento de horários e locais de maior incidência de crimes e maior controle da emissão de licença para festas.

Na ocasião foram acertadas ações sociais a serem realizadas na comunidade, além de solicitar algumas melhorias públicas, como iluminação pública, intensificação do policiamento em pontos estratégicos.

De acordo, com comandante do 9º BPM, coronel Harlan, houve um entendimento de que o Pacto pela Paz atingiu seus objetivos na medida em que mobilizou a comunidade para a busca de soluções e de seus problemas.

 

 Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP