8º BATALHÃO PRENDE SUSPEITO DE ROUBO A PASSAGEIROS EM COLETIVO E APREENDE ARMA DE FOGO

Por: Carla Andrade/Ascom-SSP

 

Polícia Militar do Maranhão por meio do 8º Batalhão, no comando do Coronel Alexandre, prendeu na última terça-feira (05), por volta das 04h30min, na Avenida Conselheiro Hilton Rodrigues, próximo à UPA do Araçagi o indivíduo Gabriel de Amorim Maranhão (22), pelo crime de roubo com o emprego de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo.

A ação aconteceu por volta das 04h30, a guarnição da Viatura 16094- General Arthur Carvalho estava em rondas na localidade da Av. Conselheiro Hilton Rodrigues quando observaram um coletivo que faz linha Raposa-Araçagi/Centro, no qual um dos passageiros fazia pedido de socorro, momento em que a guarnição interceptou o coletivo verificando que dois elementos pularam do ônibus em movimento.

A guarnição então realizou perseguição aos mesmos logrando êxito na captura de um deles, o qual estava de posse de todo o material roubado e da arma de fogo. Os passageiros, após a captura do elemento pela guarnição, tentaram ainda linchá-lo, sendo necessário que os PMs efetuassem disparos para o alto para afastá-los.  Sendo assim, deram voz de prisão ao mesmo e realizaram a condução até o Plantão do Cohatrac.

As demais vítimas foram orientadas a comparecer ao referido plantão, porém até o fechamento deste livro apenas uma vítima compareceu reivindicando a quantia em dinheiro.

MATÉRIAIS APREENDIDOS:

– 1 Revólver calibre 38 TAURUS de numeração 330426 com 6 munições intactas;

– 4 Celulares (SAMSUNG);

– 1 Cordão de metal dourado;

– 1 Relógio de metal dourado;

– 3.700 Reais em espécie;