6º BPM PRENDE INTEGRANTE DE FACÇÃO CRIMINOSA EM POSSE DE UMA PISTOLA .40, RÁDIO COMUNICADOR E 45 TROUXINHAS DE COCAÍNA NA REGIÃO DO SÃO RAIMUNDO

Por: Carla Andrade/Ascom-SSP

 

Polícia Militar do Maranhão por meio do 6º Batalhão no comando do Major Marcelo, prendeu na última terça-feira (05), por volta das 16h, na Travessa da Rua 8- Vila Real, o indivíduo Leone de Sousa Caxias pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Através de levantamentos de inteligência pela região da Vila real, palco de confrontos armados ocorrido no último final de semana envolvendo a disputa de territórios entre duas facções criminosas que operam na região, deslocamos até a residência de Leone de Sousa Caxias e o encontramos sentado na porta de sua casa. Este indivíduo figurava em alguns disque denúncia como traficante. Ao perceber que seria abordado, correu em direção ao quintal do seu imóvel, sendo imediatamente perseguido e detido no momento em que tentava passar para o quintal vizinho. Em sua posse estavam uma pistola de uso restrito, calibre .40 municiada com 08 projéteis intactos e um rádio comunicador usado para avisar quando da presença policial.

 

Após ser detido, procedemos buscas pelo interior da sua residência, sendo localizado em um pequeno pote, 45 pequenos papelotes de substância branca indicativa de cocaína, um carregador de rádio comunicador e seu aparelho de celular. O indivíduo e todo o material foram apresentados na delegacia do São Raimundo.

MATERIAL APREENDIDO:

– 01 pistola Taurus calibre .40, modelo PT 940 de numeração 822830 com 01 carregador;

– 08 Munições de calibre .40;

– 45 Papelotes de substância semelhante a cocaína;

– 01 rádio comunicador com carregador;

– 01 aparelho de celular Samsung de cor prata.