6º BPM já apreendeu 41 armas de fogo em toda sua extensão de segurança em São Luís

Por Anselmo Oliveira / Ascom – SSP

A Polícia Militar do Maranhão por meio do 6ºBPM localizado no bairro da Cidade Operária, já apreendeu neste ano, 41 armas de fogo nos cem primeiros dias de 2018, em toda a sua área de extensão de segurança, em cerca de 114 bairros da região metropolitana de São Luís. As apreensões foram resultadas de rondas e abordagens em diversos pontos dos bairros limítrofes.

Na última ação realizada na noite da última quinta-feira (19), os policiais do 6ºBPM, conseguiram prender Wanderson Felipe da Silva Caldas (25), pois o mesmo estava em posse de um revólver calibre 38 e quatro munições intactas na praia de Guarapiranga.  De imediato, Wanderson teve decretada sua prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e conduzido ao plantão do bairro Maiobão.

Para o comandante do 6ºBPM, major Marcelo, a apreensão de armas é fundamental para alcançar a redução dos números da criminalidade na região. “ Nosso foco é reduzir os crimes de homicídios, assim como os contra o patrimônio, pois, quando investimos no desarmamento, estamos garantindo a prevenção dos delitos”, avaliou o comandante.

Além das operações, as abordagens foram de suma importância para apreensão de armas. Foram montadas barreiras em pontos considerados estratégicos, onde ônibus, veículos, motocicletas e pedestres foram submetidos as abordagens.

No balanço, além das armas apreendidas, as ações da Polícia Militar resultaram também na prisão de vários suspeitos de homicídios, roubos, furtos e na recuperação de veículos.