3°BPM REALIZA OPERAÇÃO TIRADENTES E PRENDE ARMA DE FOGO EM IMPERATRIZ

Por: Carla Andrade/Ascom-SSP

Polícia Militar do Maranhão por meio do 3°Batalhão no comando do Tenente Coronel Ilmar, prendeu na última sexta-feira (11), por volta das 21h45, no bairro São José em Imperatriz o suspeito Gilcimar Lopes de Sousa Menezes (32), pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

 

Em Rondas, a VAM da Operação Tiradentes fez uma parada no Bar da Sandra Marley localizado na Rua 09 com Juscelino Kubitschek no Bairro São José, onde fez a revista pessoal em diversas pessoas, sendo conduzido um deles, ao qual durante a abordagem, ofereceu resistência. Ainda durante o procedimento foi identificado sob posse do conduzido um veículo ASTRA PRETO de Placa HPX 9762 de Imperatriz MA que estava trancado. Ao ser solicitado que abrisse o carro o conduzido se recusou a abri-lo. Portanto, o conduzido foi apresentado no DP por desobediência e foi informado o ocorrido ao delegado.

 

Ainda sob suspeita de haver algo ilícito dentro do veículo após o relato ao delegado, o mesmo solicitou que a GU deslocasse novamente ao veículo e fizesse a revista juntamente com o conduzido. Onde foram encontrados dentro do carro um revólver de calibre 38, juntamente com 12 munições intactas do mesmo calibre. O material apreendido e o acusado foram levados até a Delegacia de Polícia Civil onde fizeram sua apresentação, sem lesões corporais, para a tomada das providências cabíveis.

OBJETOS APREENDIDOS:

– 01 REVOLVER DE CALIBRE 38

– 12 MUNIÇÕES INTACTAS

– 01 ALGEMA

– 01 FACA