27°BPM PRENDE ASSALTANTES COM ARMAS DE FOGO E RECUPERA PRODUTOS DE ROUBO NO INTERIOR DO ESTADO

Por: Carla Andrade/Ascom-SSP

Polícia Militar do Maranhão por meio do 27ºBPM, no comando do Major Pereira, realizou a apreensão de duas armas de fogo e prisões de Márcio Avelar Lopes (28); Cristopher Ribeiro Pinto (23); Maycon Gonçalves Dutra (21) e Igor Pablo Magalhães Diniz (21) na cidade de Bacabeira-MA, todos envolvidos em assalto com emprego de arma de fogo no interior do estado.

A central do 27ºBPM recebeu informações por populares que teria ocorrido um assalto ao posto São Paulo, na cidade de Rosário, onde indivíduos em um celta cinza estavam portando armas, onde apontaram para algumas jovens que ali estavam, levando celulares dos mesmos, e em seguida saíram sentido Bacabeira, tendo também tentado tomar uma moto de assalto na Vila Esperança, povoado localizado sentido Bacabeira.

De imediato o Comandante do BPM, montou uma operação a fim de interceptar os bandidos, sendo que os mesmos conseguiram furar o bloqueio policial na cidade de Bacabeira, deslocando-se sentido o povoado Zé Pedro. Logo de imediato quatro guarnições fizeram o cerco policial no local, mas os meliantes reagiram atiraram contra a guarnição, onde foi revidado a agressão injusta, sendo necessário atirar contra os mesmos, momento em que os acusados se renderam.

Foi realizada a revista no carro em que os bandidos se encontravam, onde foi encontrado as armas e objetos fruto de roubo. Foi constatado que os indivíduos eram todos da capital e vinham praticando assalto naquela região e alguns deles tinham passagem por esse tipo de crime de assalto a mão armada. Os mesmos foram apresentados na Delegacia Regional, sem lesões Corporais, a fim de serem adotadas as medidas cabíveis.

MATERIAL APREENDIDO

–  1 Revólver Taurus Calibre. 38 N° DZ71299 com 3 munições intactas e 1 deflagrada.

– 1 Revolver Taurus Calibre 32 com numeração suprimidas com uma munição intacta.

– 05 Celulares sendo 2 IPhone de cor branca, 2 Samsung um de cor branca e outro de cor dourada e 1 Motorola cor branco.

– 2 Relógios sendo 1 Champion e 1 tachear.

– 1 Faca.

– 1 Veículo modelo celta de cor cinza e placa OIR-8180