1º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO, PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA E APREENDE ARMAS DE FOGO DE USO RESTRITO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA

Por: Carla Andrade/Ascom-SSP

A Polícia Militar do Maranhão por meio do 1ºBatalhão prendeu na última quinta-feira (18), por volta das 8h30min, Joelson dos Santos Aragão (24), conhecido por BARRIGA, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, além de ser cumprido um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

Após receber várias denúncias sobre um indivíduo que estaria de posse de uma pistola na região do Vale Verde no bairro do Coroadinho, uma equipe do 1º Batalhão deslocou-se ao endereço denunciado, e chegando ao local o conduzido foi logo reconhecido, sendo este de imediato abordado. Logo em seguida por meio de uma consulta feita através de um aplicativo foi detectado que o conduzido estava evadido do sistema penitenciário desde agosto de 2015. Que após uma busca no interior da residência foi encontrada uma Pistola cal. 45mm, com carregador e as munições. Que após uma busca nos fundos da casa a Espingarda cal. 20mm, também foi encontrada juntamente com a sua munição.

Devido aos fatos, foi dado voz de prisão ao Joelson dos Santos e em seguida feita sua condução e apresentação ao 10° DP Bom Jesus/ COROADINHO. Que em uma outra consulta, desta vez feita na Delegacia, foi constatado que o conduzido também possuía um mandado de prisão preventiva em aberto.  Que ao mandado de prisão foi dado cumprimento, e o flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito foi ratificado.