1°BPM tira de circulação arma de fogo na capital

A VTR 16-008 do 1°BPM prendeu na tarde do último domingo (25), por volta das 13:00hs, os nacionais Carlos Magno Machado Lobato, vulgo “rei do crime”, 25 anos e Carlos Daniel Xavier Silva, 19 anos. Ambos foram presos por Dano ao Patrimônio / Roubo qualificado com emprego de arma de fogo.

A guarnição da vtr foi acionada via Ciops que a escola João do Vale, localizada no bairro do Gapara, tinha sido arrombada por 03 (três) indivíduos com uso de uma arma de fogo tipo escopeta de dois canos. Quando o vigilante de uma empresa de segurança privada percebeu os arrombadores dentro da cantina da escola levando a merenda escolar, partiu em direção dos mesmos, sendo o vigilante dominando pelos arrombadores que em seguida começaram a agredi-lo com vários socos e ponta pés, que após a agressão levaram o uniforme do vigilante deixando o mesmo somente com a parte íntima. A vítima identificou um dos agentes delituosos como “rei do crime”, e o outro possuía uma tornozeleira eletrônica na perna.

De posse das informações colhidas no local, a VTR do Gapara deu continuidade as incursões na área para prender os arrombadores, momento que visualizou o “rei do crime” com uma mochila nas costas, onde esse dispensou a mochila com a arma, assim como vários objetos pessoais e o uniforme do vigilante.

Diante dos fatos foram conduzidos e apreendidos os pertences e encaminhados ao Plantão Central da Vila Embratel para serem tomadas as medidas cabíveis.

MATERIAL APREENDIDO

01 (uma) arma de fogo cal. 12

01 (uma) farda de vigilante da empresa “PAS”

01 (uma) mochila

01 (um) porta cédulas

01 (uma) CNH

03 (três) cartões de crédito

01 (uma) chave

Rose Silva – ASCOM/SSP