13° BPM prende dupla com arma de fogo, uma pistola e apreende adolescente infrator com extensa ficha criminal em São José de Ribamar.

Carolina Gomes – Ascom SSP

O último sábado, 13, na área que corresponde o 13º Batalhão de Polícia Militar, foi marcado por inúmeras prisões de indivíduos que insistem em perturbar a paz e a ordem na localidade.

De acordo com o comandante do 13º BPM, TC Jessé, a ordem é restringir o índice de criminalidade na área de abrangência do batalhão, com a realização de abordagens minuciosas de coletivos, pedestres, carros e motocicletas.

Por volta do meio dia, a guarnição do Grupo Garra Vilas da 2ª Companhia, em rondas pelo bairro Jota Lima, encontrou um homem nas proximidades da Av. Maranhão, próximo a Casa do Artesanato, em atitude suspeita. Ao procederem a revista pessoal, foi encontrado em sua posse uma arma de fogo cal. 38 de numeração 9322615, marca Taurus, com quatro munições, sendo uma deflagrada e outras três intactas.

Com apoio da Malha Tropical, Joao Victor de Sousa Costa, 22 anos, foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil da Cidade Operária – DECOP, para as medidas de praxe.

2º Prisão

Ainda em rondas ostensivas, por volta das 12:10 da manhã, foi preso um outro homem também portando arma de fogo, na Travessa Assunção, bairro Jota Lima.

Enquanto as guarnições se deslocavam para apresentar o indivíduo preso próximo a Casa do Artesanato, foi preso também em flagrante delito, Jerdson Oliveira da Silva. Vulgo “Pirulito”, 23 anos, do mesmo modo portando uma pistola Taurus 938 .380 de numeração KIM27049 e um aparelho celular iPhone 07vermelho, que após consulta via CIOPS, foi constado ser fruto de roubo.

Vale ressaltar que, Jerdson da Silva já é bastante conhecido pela polícia militar, sendo contumaz nessa prática delituosa. Mediante o flagrante, o homem foi entregue na DECOP par as medidas de praxe.

3° Prisão e Apreensão

Em deslocamento pela estrada da Mata, o Grupo Garra bem como o Grupo Tático Móvel – GTM, localizou um veículo Corsa Classic preto, placa OIX 0896 parado com dois homens em seu interior, em atitude suspeita, levando as guarnições a procederem com a abordagem veicular e ainda a revista pessoal em ambos.

No interior do veículo foi encontrado dois aparelhos celulares de marca Samsung; a quantia de R$115,00 em espécie e 100g aproximadamente de uma substância semelhante a crack.

A polícia identificou Wallas Weullerando Santos, 26 anos, como sendo um dos indivíduos que estavam no carro. Sendo que ele já possui antecedentes criminais pelos crimes de outras substâncias nocivas à saúde e tráfico de drogas.

Logo, o adolescente infrator possui em seu desfavor uma extensa ficha análoga ao crime, constando os delitos de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo; portar entorpecentes para consumo; furto; roubo qualificado pelo concurso de pessoas e roubo.