Unidade de Segurança Comunitária do Coroadinho conclui Curso de Informática Básica

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAI e a 2ª Unidade de Segurança Comunitária Coroadinho/Bom Jesus promoveu, na manhã desta sexta-feira, 24 de junho de 2016, a cerimônia de conclusão do Curso de Informática Básica, realizado no período de 05 de maio à 24 de junho e ministrado pelo Professor Aricleiton De Oliveira Ferreira.

Estiveram presentes a Secretária de Estado Extraordinária da Juventude, a Sra. Tatiana Pereira, representando o Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão e respondendo pelo Comando de Segurança Comunitária; o Sr. Tenente Coronel QOPM Diniz Batista de Vasconcelos; o Assessor Especial da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o Senhor Major QOPM Waldey Lemos Ribeiro da Silva; o Sr. Comandante da 2ª USC, O Major QOPM Raimundo Mulundu Martins Serra Junior e, representando o Diretor Regional do SENAI – Maranhão, Marco Antônio Moura da Silva e o Instrutor de Ensino Superior do Senai Thiago Miranda Ribeiro.a08a9cc1-ffd6-4aa7-8bd5-232dafc1a8c0

O referido curso foi uma das medidas integrantes do Programa Pacto Pela Paz do Polo Coroadinho e teve por objetivo formar 28 jovens na área de informática básica com o intuito de fornecer o conhecimento necessário para o encaminhamento ao mercado de trabalho, sendo os mesmos treinados e capacitados para exercerem suas funções com responsabilidade e dignidade.

Iniciativas como essas são importantes para o estreitamento dos laços entre a Polícia Militar, na figura da 2ª Unidade de Segurança Comunitária, e a comunidade. Atitudes assim reafirmam a importância do policiamento comunitário e servem como ferramenta para manter os jovens longe do mundo crime.

                     Por/Stenio Johnny

                    ASCOM SSP/MA