Terceira edição do IBRAPP Mais Saúde realiza atendimentos gratuitos na SSP

Dando exemplo para as empresas do seguimento, o Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (IBRAPP), realiza por todo o dia desta quinta-feira (26), na Secretaria de Segurança Pública (SSP), atendimento de alerta à população sobre hábitos mais saudáveis. Na oportunidade, oferece atendimentos de saúde gratuito. Paralelamente, estará também oferecendo os mesmos serviços, no Parque do Bom Menino. Os atendimentos acontecem desde 7h, e encerará às 16h.
A Hipertensão Arterial, popularmente conhecida como “pressão alta”, é uma das principais causas de risco das doenças cardiovasculares. Pensando em alertar a população sobre hábitos mais saudáveis, o Instituto Brasileiro de Políticas Públicas – IBRAPP realiza atendimento gratuito, para a população em geral e seus colaboradores, a ação “IBRAPP + Saúde”.

 De acordo com o Ministério da Saúde, a doença afeta aproximadamente 30% da população adulta brasileira e está associada ao elevado consumo de sal, obesidade e ao sedentarismo. No Dia Nacional de Combate da Hipertensão (26 de abril), o IBRAPP traz para seus colaboradores e para a população em geral, um momento de conscientização sobre a relação entre hábitos saudáveis e o controle da pressão arterial. Este mal, se negligenciado, pode causar derrames cerebrais, doenças do coração, como infarto, insuficiência cardíaca (aumento do coração) e angina (dor no peito), até insuficiência renal ou paralisação dos rins.

Os atendimentos na SSP, oferecerão atendimentos de saúde com a aferição de pressão e testes de glicemia, onde os atendimentos serão realizados de forma gratuita. Simultaneamente, além da Secretaria de Segurança Pública, os colaboradores e servidores da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e do Tribunal de Justiça do Estado (TJMA) estão sendo agraciados, como alvo da ação de conscientização.

Para o Gerente do IBRAPP, Jorivaldo Monteiro, esta é uma maneira de chamar atenção da sociedade para o tema. “A hipertensão arterial mata cerca de 300 mil brasileiros por ano, é preciso uma conscientização geral sobre a gravidade desta doença que pode ser evitada com os cuidados certos”, ressalta o gerente, ao enfatizar que o “IBRAPP + saúde” é uma maneira de trazer a informação para a população.

A IBRAPP em ação pelo desenvolvimento e bem-estar na SSP

O IBRAPP é uma instituição do terceiro setor que visa, através de parcerias com o setor público, trazer desenvolvimento em ações de bem-estar para as localidades onde está inserido. A meta do “IBRAPP + Saúde” este ano é chegar aos 3 mil atendimentos, somando todos estados onde o Instituto marca presença, através de seus escritórios nos estados do Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Tocantins, Rondônia e Distrito Federal.

SERVIÇO:

O que: IBRAPP + Saúde

Quando: Quinta-feira, 26 de abril.

Onde: Na Secretaria de Segurança Pública (SSP) e no Parque Bom Menino.

Horário: 07h às 16h

Entrada: Gratuita