Suspeitos são presos na capital com arma de fogo e um veículo roubado

Por: Mauro Wagner-ASCOM/SSP

Ações inibidoras por conta da Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (13), resultou na prisão de 02 homens e na apreensão de dois adolescentes infratores, de 16 anos. Eles foram flagrados no bairro do Monte Castelo, por volta das 10h, com um veículo dado como roubado, e ainda de posse de uma pistola 765, com 10 munições intactas.

As informações foram repassadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), foram que os policiais militares tinham sido informados de um veículo roubado na noite deste domingo (12), onde após realizados buscas, não fora encontrado. Na manhã desta segunda-feira (13), o referido veículo foi identificado na região do Anil. Houve perseguição, mas o veículo conseguiu se evadir. Em continuidade nas buscas, os policiais do 9º Batalhão localizaram o veículo na região do bairro do Monte Castelo, as proximidades do IFMA.

Em nova perseguição, os criminosos tentaram novamente se evadirem, mas colidiram com um coletivo. Em ação rápida, os policiais militares realizaram a abordagem, onde foram detidas quatro pessoas no interior do veículo. Na revista, os militares encontraram uma pistola 765, com 10 munições intactas.

Os dois homens encontrados com os adolescentes infratores foram identificados como Hélio Gulyver Sousa Carvalho, 19 anos e Caio Henrique Pereira Costa, 19 anos. Os policiais militares encaminharam os 04 para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), para serem ouvidos pelos delegados e realizado os procedimentos legais.