Suspeitos de assalto e tráfico de drogas são presos na Cidade Operária

Três ações realizadas por equipes do 6º BPM resultaram na prisão de seis suspeitos de cometerem assaltos e de terem envolvimento com o tráfico de drogas e com o porte ilegal de armas de fogo. As prisões aconteceram na segunda-feira (22), nos bairros Cidade Operária, Cidade Olímpica e Recantos dos Signos, na Região Metropolitana de São Luís.

Na primeira ação, militares da equipe Albatroz apreenderam três adolescentes de 17 anos. Eles são suspeitos de praticarem assaltos na região da Cidade Operária. Com eles foi apreendido um simulacro de arma de fogo.

Próximo dos três suspeitos estava o veículo utilizado por eles nos atos infracionais, entre os quais o assalto a uma adolescente que teve os objetos roubados. No interior do carro, os policiais apreenderam uma porção de maconha, uma balança de precisão, um celular, uma bolsa com material escolar e pertences da adolescente que foi vítima dos suspeitos.

Equipes da 3ª Companhia do 6º BPM prenderam Luis Magno Costa Castro, 28 anos, após a guarnição da Polícia Militar da Cidade Olímpica informar que um homem estaria armado e vendendo drogas na Rua 8. Policiais militares foram ao local e prenderam o suspeito que ainda tentou fugir e disparou contra os policiais.

Mais ações

Já policiais do Grupo Tático Móvel (GTM) apreenderam, na travessa Cururupu, no Recanto dos Signos, dois jovens, de 17 e 16 anos, portando uma arma de fogo. Os adolescentes entraram em uma residência e jogaram o revólver, calibre 32, para a casa do vizinho. Durante a revista, na casa em que os adolescentes entraram, os policiais apreenderam 29 pedras de crack prontas para a venda.