SSP realiza primeira Audiência Pública de Segurança Pública com a subprefeitura do Centro Histórico de São Luís

Moradores do Centro Histórico de São Luís, representantes de setores do comércio e autoridades da segurança pública participaram nesta quarta-feira (17) de uma audiência pública que discutiu e melhorias no que diz respeito à segurança na região.

Participaram do evento o secretário de governo do município, Lula Filho; o secretário de segurança pública do Maranhão, Jefferson Portela; o secretário municipal de segurança com cidadania, Breno Gaudino; a secretária municipal de turismo, Socorro Araújo; a promotora de justiça, Lítia Cavalcante; o delegado geral de Polícia Civil, Lawrence Melo; o subcomandante geral da Polícia Militar, Coronel Luongo; o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Célio Roberto; o superintende de Polícia Civil da Capital, Armando Pacheco; o superintendente do IPHAN Maranhão, Alfredo Costa; o subprefeito do Centro Histórico de São Luís, Fábio Henrique; o comandante do Cepan 1, Coronel Pedro Ribeiro; o comandante da CPTur, Tenente-coronel José Roberto; o comandante da guarda municipal, Mota; e o presidente da CDL, Fábio Ribeiro.

A comitiva se reuniu com a finalidade de debater projetos e diretrizes que objetivam reduzir os índices de criminalidade naquela área, que é frequentada por turistas e possui grande presença de comércio, como a Rua Grande. Foram ouvidos representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas, além de frequentadores e moradores, que discorrerão sobre as melhorias desejadas.

Todas as demandas recebidas durante a ocasião serão diagnosticadas e sanada através de um planejamento técnico de capacitação estrategicamente baseado nas necessidades da localidade.

A audiência pública realizada no Centro Histórico faz parte de um processo de gestão participativa que une todas as forças de segurança e as aproxima da sociedade, a fim de, juntos, buscarem melhorias à segurança nos bairros.

Fernando Costa/ASCOM SSP