SSP realiza ações voltadas para a definição da Área de Proteção Ambiental (APA)

Trabalhando de forma integrada, a Secretaria de Segurança Pública, por meio do Subsecretário Adjunto de Segurança Pública Saulo Ewerton; A Polícia Civil, por meio do Superintendente do Interior (SPCI), Dicival Gonçalves, do Delegado adjunto da SPCI, Jarlison Freire e ainda da Comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, a Ten.Cel. Edilene Soares, em visita ao Palácio dos Leões, reuniram-se e debateram a integração de outras secretarias do Estado, no sentido de definir a Área de Proteção Ambiental (APA).

Nesta oportunidade, o encontro visou realizar ainda ações de auxílio e planejamento articulado voltadas para a APA da Baixada Maranhense bem como das respectivas comunidades tradicionais estabelecidas no território. É fato que as áreas verdes desempenham importante papel nas condições climáticas das cidades, minimizando a temperatura e aumentando a umidade do ar e transformando em áreas agradáveis.

Destaca-se ainda, que notadamente, percebemos que o homem vem insistentemente burlando as leis da Área de Proteção Ambiental. Com objetivo de coibir estas ações, é necessário a implantação de medidas que visem à proteção e  reforcem o combate à exploração ambiental destas áreas. A exemplo de ações realizadas nesse sentido, o Batalhão de Polícia Ambiental, que realiza trabalho de proteção na região metropolitana de São Luís e também na baixada. Nesta perspectiva, o encontro frisou justamente a importância para a definição à Proteção das áreas Ambientais maranhenses.