SSP-MA empossa o novo delegado do Bairro da Cidade Olímpica

Em uma pequena cerimônia realizada na tarde desta sexta-feira (19) na sede da 18º Delegacia do Bairro da Cidade Olímpica, o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, juntamente com o Delegado Geral da Polícia Civil, Lawrence Melo, deram posse ao novo delegado Gil Gonçalves e Silva, que a partir de agora irá atuar a frente daquele distrito.

O Bairro da Cidade Olímpica, localizado em São Luís, é considerada a maior ocupação da América Latina, por esse motivo a pasta da segurança tem focando em atender de maneira progressiva as necessidades da comunidade, destaque para criação dos três Conselhos Comunitários pela Paz, vinculados ao Projeto “Pacto pela Paz.

Muito confiante, o delegado Gil Gonçalves assinou o termo de posse prometendo garantir segurança à sociedade. “Agradeço a todos que depositaram a confiança em mim e espero contribuir com o bom trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Polícia Civil e assim garantir com excelência segurança a toda comunidade” disse o delegado.

O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela ressaltou a importância da integração da Polícia Civil e Militar, compartilhando informações e modos de ações e assim aumentando a eficácia e eficiência no combate à criminalidade. Para ele a prática de policiamento comunitário deve ser aperfeiçoada. “Iremos realizar uma segurança mais presente, por conta dos novos policiais e com o reforço de 100 novas motocicletas, onde tais aquisições serão utilizadas nessa região.” Portela finalizou sua participação dizendo que é preciso coragem dentro de si, e coragem para enfrentar a criminalidade.

Já Lawrence Melo, Delegado Geral da Polícia Civil disse que a solenidade é a prova do respeito do governo Flávio Dino com a comunidade da Cidade Olímpica. “Quero declarar que esse prédio público serve para os senhores exercerem as suas cidadanias, esta é a casa de todos. Ações iguais a essa é que contribuíram na queda de 48% com relação aos índices de homicídios na região metropolitana de São Luís.” Destacou Lawrence Melo.

A solenidade ainda contou com a presença do delegado adjunto do 18ºDP Daniel Brandão, a Delegada Geral adjunta Adriana Amarante, o Superintendente de Polícia Civil da Capital (SPCC) Armando Pacheco, o Superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI) e Diretor Executivo do Projeto Pacto pela Paz, Dicival Gonçalves, o Corregedor Geral de Segurança Fernando Moura de Lima, e a ouvidora da SSP Elivânia Estrela, além do Comandante do 6ºBPMMA coronel Aritanã ,do Comandante do CPAM II Coronel Brito e demais autoridades da pasta da segurança.

Por Anselmo Oliveira – Ascom SSP