SSP entrega mais 3 UTC’s para reforçar o policiamento preventivo no interior do Maranhão

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, começou a entregar nesta quinta-feira (19) mais 3 Unidades Táticas das Cidades (UTC) para reforçar o policiamento preventivo e ostensivo desenvolvido pela Polícia Militar no interior do estado. As cidades de Fortaleza dos Nogueiras, São João dos Patos e Zé Doca foram as beneficiadas nessa etapa.

As entregas contaram com a presença do secretário de segurança pública Jefferson Portela, do comandante geral da Polícia Militar do Maranhão coronel Frederico Pereira, autoridades políticas e de comandantes dos Batalhões da região. As novas UTC’s são complementadas com armamentos do tipo fuzil e com homens treinados para atuar nessa nova modalidade de segurança que já estão sendo incorporados as rotinas de combate à criminalidade na região sul e leste do estado.

A vantagem desse mais novo instrumento da segurança é a modalidade, que torna o policiamento mais ágil e pontual, as unidades podem ser deslocadas até onde está ocorrendo um possível evento, além de servir como ferramenta estratégica para inibir grandes ações criminosas.

Implantar e ampliar os trabalhos desenvolvidos da Polícia Militar em todo estado do Maranhão é um dos compromissos assumidos pelo governo do estado com a pasta da segurança pública. A gestão Portela trabalha na filosofia da modalidade de policiamento, que não se restringe a questões táticas e estratégicas, abrange padrões de excelência, cuja a finalidade é a melhoria constante na prestação dos serviços públicos de segurança.

Com essas entregas, a segurança do Maranhão já conta com 7 Unidades em ação que foram entregues desde o início deste ano, como as dos municípios de Vitorino Freire, Morros, Coelho Neto, Peritoró, a secretaria de segurança prevê a entrega de mais 11 UTC’s.

Por: Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP